MP promovem audiência pública para discutir irregularidades no SUS em Foz do Iguaçu | Tribuna Popular

MP promovem audiência pública para discutir irregularidades no SUS em Foz do Iguaçu

Data: 06/04/2017 - 16:04 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Sessão será realizada no dia 11 de abril, às 14h:00, no auditório da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) realizam no dia 11 de abril de 2017 uma audiência pública no auditório da Delegacia da Polícia Federal, na Avenida Paraná, 3471, a partir das 14h:00, para tornar públicas as medidas adotadas pelo Ministério Público em relação às irregularidades apuradas na gestão orçamentária, financeira e operacional do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Município de Foz do Iguaçu.

Além disso, durante o evento, também serão apresentados um balanço sobre a intervenção do Estado do Paraná no Hospital Municipal "Padre Germano Lauck", e abordar a importância do controle social para prevenir a malversação de recursos públicos destinados às ações e serviços de saúde.

Ao final dos trabalhos, será lavrada ata que passará a integrar os autos do inquérito que apura o caso e que originou a audiência. A sessão terá livre acesso de qualquer pessoa, bem como de meios de comunicação, respeitando os limites impostos pelas instalações físicas do local de realização. A audiência será realizada na forma de exposição de convidados pela organização do evento, e manifestações orais de interessados inscritos.

É requisito, para participação com manifestação oral na audiência, pelo máximo de três minutos, a prévia inscrição. Tal prazo poderá ser prorrogado para todos os participantes, dependendo do número de inscritos até o encerramento das inscrições.

A participação poderá ser confirmada por meio de inscrição no dia da audiência, das 14h às 16h, em lista própria que estará disponível no auditório do evento.

O convite é assinado por:

DANIELA CASELANI SITTA – Procuradora MPF

LUÍS M. MAFRA BERNADES DA SILVA - Promotor do MPE

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br