Moradores de Ciudad Del Este fazem protesto contra quarentena | Tribuna Popular

Moradores de Ciudad Del Este fazem protesto contra quarentena

Data: 30/07/2020 - 01:07 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

O anúncio de que Ciudad Del Leste, no Paraguai voltaria a fase 0 da quarenta inteligente despertou a fúria dos cidadãos que se manifestam em diferentes pontos, principalmente no micro centro, já bem próximo a Aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Em Ciudad Del Este a concentração é na rotatória da Monalisa no micro centro, onde um número significativo de pessoas se mobilizaram. No Bairro de Dom Bosco, especificamente na Avenida Peru, um grupo de moradores também iniciou a manifestação com a queima de pneus.

Outro ponto da mobilização ocorre no cruzamento do Km 10 Acaray em Cidade de Leste, onde um número significativo de pessoas com faixas, cartazes e bandeiras realiza o bloqueio parcial da Ruta PY-02 e das avenidas Monseñor Rodríguez e San Blas, também em repúdio à decisão tomada pelo Governo Nacional.

O argumento principal é o baixo movimento comercial no departamento. Eles reclamam que essa medida apenas trará mais dificuldade econômicas para o povo do Alto Paraná.

Diversos confrontos com a Policia Nacional e seguranças privados foram registrados, pois em alguns pontos a população passou dos limites, onde um simples protesto foi migrado para saques a diversas lojas. (Com informações do Oops notícia foz na hora e ABC Color)





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br