Ministro brasileiro negocia hoje acordos de cooperação com a Argentina | Tribuna Popular

Ministro brasileiro negocia hoje acordos de cooperação com a Argentina

Data: 31/07/2018 - 09:07 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

Acordo entre reciprocidade da Policia Federal e a Migrações da Argentina será assinado hoje

Em Buenos Aires, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, assina nesta terça-feira 31 de julho de 2018 o Acordo Operacional entre a Polícia Federal e a Direção Nacional de Migrações da Argentina. Pelo acordo, haverá o reconhecimento recíproco nos postos de controle migratório na fronteira entre os dois países.

A previsão é que Jungmann também participe da abertura da XI Cúpula da Comunidade de Polícias das Américas (Ameripol). O objetivo é discutir o combate ao crime organizado transnacional.

A Ameripol é uma organização que reúne representantes do Brasil e mais 17 países. Neste evento participarão chefes das 33 unidades de polícia da Ameripol e de 25 orgãos observadores - entre eles a Interpol (organização internacional que envolve a cooperação de vários países cuja sede é em Viena, na Áustria).  

Na Cúpula da Ameripol, em Buenos Aires, a meta é que as forças de segurança dos países do continente americano busquem formas de cooperação e troca de informações para o enfrentamento dos delitos cometidos além de suas fronteiras.

Fonte: Agencia Brasil

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br