Marinha do Brasil abre inscrições para Exame de Capitão Amador | Tribuna Popular

Marinha do Brasil abre inscrições para Exame de Capitão Amador

Data: 12/01/2018 - 13:01 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Os interessados em realizar o Exame de Capitão Amador podem fazer a inscrição até o dia 10 de fevereiro de 2018.

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná. (CFRP), abriu inscrições para a realização de Exame de Capitão Amador I/2018, que certifica aos condutores a navegar em embarcações de esporte e recreio, entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática. Os interessados em realizar a prova podem fazer a inscrição a partir desta quinta-feira, 11 de janeiro, até o dia 10 de fevereiro de 2018 na CFRP, em Foz do Iguaçu. A prova será realiza no dia 26 de abril, com a previsão do resultado ser divulgado em 27 de junho deste ano.

Para inscrever-se o candidato deve ter habilitação de Mestre-Amador e pagar a taxa de inscrição de R$ 40, que pode ser emitida através de um Guia de Recolhimento da União (GRU) no site www.dpc.mar.mil.br. Para a prova os candidatos deverão responder questões de navegação astronômica; navegação eletrônica; estabilidade; meteorologia; oceanografia; comunicações; e sobrevivência no mar. A indicação de bibliografia pode se acessada no site da Capitania Fluvial do Rio Paraná: www.mar.mil.br/cfrp.

Os seguintes documentos serão exigidos no momento da inscrição:

a) Requerimento ao Capitão dos Portos solicitando a emissão da carteira, conforme modelo constante do Anexo 5-I, das Normas da Autoridade Marítima nº 03 (NORMAM-03/DPC), disponibilizada na internet, no site: www.dpc.mar.mil.br;

b) cópia autenticada do documento oficial de identificação com fotografia;

c) cópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física (CPF); d) comprovante de residência com CEP, expedido no prazo máximo de noventa (90) dias corridos em nome do interessado ou acompanhado de declaração em nome de quem constar a fatura; e) Guia de Recolhimento da União (GRU) com o devido comprovante de pagamento; f) atestado médico emitido há menos de um ano e que comprove bom estado físico, mental, auditivo e visual, o referido atestado médico é dispensável para os candidatos que apresentarem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade; g) cópia autenticada da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) de Mestre Amador; h) no caso de estrangeiro, apresentar comprovante de permanência legal no país. Para os candidatos que queiram requerer também a habilitação na categoria de motonauta, deverá ser apresentado o atestado de treinamento para motonauta, com firma reconhecida, conforme Anexo 5-E, da NORMAM-03/DPC, comprovando que realizou aulas práticas com, no mínimo, três horas de duração, em embarcações do tipo moto aquática. Mais informações no site da Capitania Fluvial do Rio Paraná: www.mar.mil.br/cfrp ou pessoalmente no endereço Rua Barão do Rio Branco nº 170, Centro – Foz do Iguaçu – PR.

Serviço

Evento: Exame de Capitão Amador I/2018

Local: Capitania Fluvial do Rio Paraná

Endereço: Rua Barão do Rio Branco nº 170, Centro – Foz do Iguaçu – PR

Data das inscrições: 11 de janeiro a 10 de fevereiro de 2018

Valor: R$ 40,00

Prova: 26 de abril de 2018

Sites para informações: www.dpc.mar.mil.br e www.mar.mil.br/cfrp

Fonte e Foto: Comando do 8º Distrito Naval / Capitania Fluvial do Rio Paraná / Comunicação Social - Foto: 2º Ten (RM2-T) Heliberton CESCA

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br