Marinha de Foz já atendeu 309 candidatos a condutores de embarcação em 2018 | Tribuna Popular

Marinha de Foz já atendeu 309 candidatos a condutores de embarcação em 2018

Data: 26/04/2018 - 20:04 | Categoria: Local |   Bookmark and Share

No dia 20 de abril, uma equipe de militares da Marinha do Brasil - Comando do 8º Distrito Naval - Capitania Fluvial do Rio Paraná aplicou a primeira prova fora da sede para 130 candidatos no município de Cascavel

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), atendeu 309 candidatos a condutores amadores no Oeste do Paraná no primeiro quadrimestre de 2018 com a aplicação de Exames de Habilitação de Arrais Amador e Motonauta.

No dia 20 de abril, uma equipe de militares aplicou a primeira prova fora da sede da CFRP para 130 candidatos no município de Cascavel. Em 25 de abril, outros 39 candidatos realizaram o Exame de Habilitação em Foz do Iguaçu - cidade na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Com isto, o mês de abril encerrou com 169 candidatos atendidos, somados aos 140 candidatos que prestaram a prova nos meses de janeiro, fevereiro e março.

As provas, que compõem o processo de habilitação de condutores para embarcações de esporte e recreio, na navegação interior, em águas abrigadas, em caráter particular, são aplicadas em salas de aula e no auditório da Capitania Fluvial do Rio Paraná toda a última quarta-feira do mês. Além disto, são aplicados exames fora de sede esporadicamente em cidades com demanda.

A procura por este tipo de serviço da Autoridade Marítima é grande nos 144 municípios que compõem a jurisdição da CFRP, devido às características hidrográficas do interior do Estado do Paraná, que favorece a navegação de esporte e recreio em rios, lagos e reservatórios de aproveitamento hidrelétrico.

Fonte e Fotos: Comunicação Social da CRFP / CB Romario Cristiano Ferlin

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br