Júpiter estará mais brilhante nesta sexta e no dia 16 tem chuva de meteoros | Tribuna Popular

Júpiter estará mais brilhante nesta sexta e no dia 16 tem chuva de meteoros

Data: 06/04/2017 - 04:04 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Na próxima sexta-feira, 07 de abril de 2017, o planeta Júpiter ficará mais brilhante, mas isso só será visível se o tempo colaborar, o que não deve acontecer em Foz do Iguaçu, onde a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas a partir da tarde, segundo o Instituto Simepar.

O fenômeno acontece porque o planeta estará em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol para nós aqui na Terra. Lembrando que Júpiter nasce a leste e poderá ser observado a noite toda. O fenômeno ocorre a cada 13 meses. Este é o período de tempo que a Terra leva para viajar ao redor do Sol em relação à órbita de quase 12 anos de Júpiter.

Esse não será o único fenômeno astronômico do mês de abril. De 16 a 25, acontecerá a chuva de meteoros Lirídeas.

Fonte: Bem Paraná

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br