Jorge Pegoraro assume coordenação do ICMBio | Tribuna Popular

Jorge Pegoraro assume coordenação do ICMBio

Data: 08/09/2016 - 18:09 | Categoria: Turismo |   Bookmark and Share

Biólogo, servidor federal da carreira ambiental há 32 anos, está nomeado ao cargo da Coordenação Regional (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em Florianópolis (SC)

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 8 de setembro, a Portaria nº 568 de 6 de setembro do Ministério do Meio Ambiente que conduz o biólogo Jorge Pegoraro, servidor federal da carreira ambiental há 32 anos, ao cargo de coordenador da Coordenação Regional (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em Florianópolis (SC). Pegoraro foi chefe do Parque Nacional do Iguaçu de 2003 a 2015.

Nestes 12 anos, contribuiu para alavancar e melhorar a qualidade da experiência dos visitantes na unidade de conservação. Ele participou de forma intensa dos eventos e ações da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. O servidor também apoiou a criação do Fundo Iguaçu, importante ferramenta de financiamento de projetos e ações em favor do turismo local, e foi um dos coordenadores da campanha que elegeu as Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas da Natureza.

Sua gestão ficou marcada pelo diálogo aberto com a comunidade do Oeste do Paraná, por meio do qual avançaram as ações sobre ecoturismo e desenvolvimento regional, principalmente as discussões técnicas advindas do Conselho Consultivo do PNI, outra conquista de sua administração.

Os trabalhos na área de educação ambiental por meio da Escola Parque também foram destaque de sua gestão, além do Projeto Carnívoros do Iguaçu e Programa Aqua, ganhadores de prêmios no segmento de conservação da natureza. No setor esportivo, Pegoraro apoiou e abriu o parque para a prática de esportes. A Meia Maratona das Cataratas é uma destas grandes referências, seguida pela realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e X Games.

“O desafio será grande, e estou muito motivado. Sei que contarei com o apoio de excelentes servidores da casa. Na minha gestão terei que coordenar 42 unidades federais de conservação, entre elas: parques nacionais, estações ecológicas, áreas de proteção ambiental e reservas, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, disse Pegoraro.

O biólogo ressalta que “na Coordenação Regional darei apoio a todos os chefes das unidades com o objetivo de fazermos o melhor para as unidades. Terei a responsabilidade de acompanhar diversas atividades, entre elas as licenças ambientais e as fiscalizações. Meu trabalho será pautado pelo diálogo aberto e franco”.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br