Joel de Lima: Petista assume Saúde, mas já enfrenta rejeição no governo | Tribuna Popular

Joel de Lima: Petista assume Saúde, mas já enfrenta rejeição no governo

Data: 11/01/2017 - 06:01 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Advogado petista deixa Itaipu para ser Secretário de Saúde no governo de aliados de Chico Brasileiro.

A indicação de Joel de Lima, do PT, para ser Secretário de Saúde de Foz do Iguaçu se deu de forma polêmica, inclusive com notícias de rejeição dentro do próprio governo. O PRB, partido do vereador Jeferson Brayner, presidido pelo também advogado Sidney Prestes, estaria contra a posse de Joel no setor. O problema é a briga por espaço político, uma vez que o PRB teria reivindicado para si o setor.

Com isso, a prefeita interina, Inês Weizemann, está tendo dificuldades com o loteamento de cargos. O deputado Chico Brasileiro (PSD), responsável por articular o grupo que administra a prefeitura atualmente, tem sido chamado a todo instante para apagar incêndios.

Há muitos cabos eleitorais e parceiros de apoio para entrar no governo. Muitos acusam Chico Brasileiro de ter chegado ao poder e abandonado os companheiros. Todos esperam nomeações ou vão se debandar porque estão vendo outros que não estavam na campanha sendo contemplados com cargos no governo.

Joel de Lima esteve na campanha de Tulio Bandeira (atualmente foragido da Pecúlio e da Interpol) e agora se alia ao grupo de Chico de Brasileiro. Após conversa com o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, com a prefeita o então assistente do diretor em Itaipu foi liberado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Pretensiosamente a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou que com isso, Itaipu declarava o seu apoio ao governo Inês (braço direito e pessoa de confiança de Chico Brasileiro).

Itaipu desmente apoio à prefeita

A reação foi imediata. Em nota, a assessoria de imprensa de Itaipu rebateu: "Em hipótese nenhuma Itaipu indica pessoas para ocupar cargos na administração municipal, de livre nomeação do (a) titular de turno. Itaipu sempre manteve e continuará mantendo uma relação institucional construtiva com o governo municipal".

A divulgação aponta ainda que "com este espírito, Samek atendeu o pedido da prefeita em exercício e cedeu o empregado Joel de Lima para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Deve ser esclarecido que esta escolha foi feita sem qualquer ingerência da Itaipu, em conformidade com o espírito republicano que deve prevalecer nas relações entre dois entes públicos autônomos, independentes e com missões distintas".

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/tribuna-site-ed210-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br