Jardim São Luiz registra alagamento porque obras não foram concluídas | Tribuna Popular

Jardim São Luiz registra alagamento porque obras não foram concluídas

Data: 09/10/2018 - 18:10 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Com obras estruturais de grande porte, o Jardim São Luiz vinha vivendo tempos de tranquilidade até que fortes chuvas da semana passada causaram alagamentos em alguns pontos. A princípio isso não deveria ocorrer, após as obras, fato que levou o vereador e representante do bairro, Rogério Quadros a pedir providências e esclarecimentos da prefeitura.

Ainda é necessário promover adequações no sistema de escoamento de águas pluviais e de acordo com a prefeitura a população também deve fazer a parte dela evitando jogar lixo nas ruas. Sacolas plásticas e outros objetos vão parar nos bueiros, que entupidos, não garantem a necessária vazão das águas, provocando os alagamentos.

As pessoas afetadas usam muitas vezes as redes sociais, para expor a indignação. Rogerio Quadros levou a questão para providências do Poder Executivo. "Levamos este questionamento à prefeitura, ao secretário Elsidio Cavalcante informou que a obra não está pronta. Também tem algumas adequações que estão sendo feitas", informou.

Rogerio lembrou que mesmo com a obra ainda não concluída ocorreram chuvas no São Luiz sem registro de inundação, o que comprova que o serviço está dando resultado. "Para conclusão, precisa de adequações e também tem duas casas por onde o sistema de escoamento deve passar por baixo. A prefeitura deverá negociar a relocação dessas famílias para retirada das casas", adiantou.

Segundo Rogério, "na semana passada tivemos alguns fatores como o grande volume de chuva, muito acima do normal e muitos bueiros entupidos. Infelizmente tem alguns moradores que não cuidam e jogam lixo em via pública e isso traz problemas para eles e para os demais", argumentou.

Outro problema, segundo Rogerio, é que há muitos imóveis sem calçadas e isso faz com que a terra se desloque com as chuvas e vá parar nos bueiros. "Foi feita a verificação e limpeza em que se encontrou grande quantidade de terra nos bueiros. Além disso, enquanto a obra não ficar totalmente concluída ainda podem ocorrer algum transtorno, mas as obras pesadas feitas no local foram para resolver o drama das famílias do São Luiz", completou.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-248-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br