Jahnke assumiu presidência com golpe e clima tenso no Podemos | Tribuna Popular

Jahnke assumiu presidência com golpe e clima tenso no Podemos

Data: 19/12/2017 - 17:12 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Decisão para colocar o Coronel na presidência veio de cima para baixo.

Em pauta surpresa numa reunião do Podemos, o vereador Tenente-Coronel Jahnke foi nomeado presidente da comissão provisória municipal. A decisão veio de cima para baixo, da executiva estadual e pegou de surpresa o grupo que por mais de uma década organizou e fortaleceu o antigo PTN (hoje Podemos), liderado por Luiz Pereira, o Luizinho da Receita.

Com o episódio da Pecúlio, houve tentativa de afastamento e expulsão de Luizinho do controle do partido numa ação que envolveu o senador Álvaro Dias, que ingressou no partido e iniciou um processo de perseguição e decisões ditatoriais dentro da sigla. No mesmo ato abriu processo de expulsão dos dois vereadores eleitos pelo partido (Anice Gazzaoui e Darci DRM), depois cassados em processo nebuloso do Conselho da Câmara.

A projeção de Jahnke e a traição

Na mesma campanha ano passado que elegeu Darci e Anice, o líder do partido (Luizinho) projetou lideranças como o líder comunitário Kako, da Vila C; e Tenente-Coronel Jahnke - os dois se tornaram suplentes de vereador. Jahnke ainda foi ungido por Luizinho e seu grupo como candidato a prefeito nas eleições complementares deste ano.

Como recompensa, Luizinho ganhou a traição do Coronel, que se juntou com um dos últimos remanescentes da era Dobrandino, o ex-vereador Marcelinho Moura, para desferir as "facadas pelas costas" em Luizinho, Anice, Jacira Camboim, Sidney de Oliveira Novaes e outras lideranças que formavam o núcleo duro desde o antigo PTN.

Com o processo nada convencional da Câmara que cassou Anice e Darci, houve a ascensão dos suplentes Jahnke e Kako que assumiram os cargos de vereador. Já no poder se articularam e deram o tombo em Luizinho e seu grupo.

Jacira Camboim, que vinha respondendo pela direção do partido só foi comunicada que estava fora na reunião de posse de Jahnke, presidida pelo secretário-geral da executiva estadual, advogado Paulo de Tarso Abbas.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-223-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br