Itaipulândia começou a controlar a entrada e saída de veículos | Tribuna Popular

Itaipulândia começou a controlar a entrada e saída de veículos

Data: 24/03/2020 - 01:03 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

A prefeita Cleide Prates que se reuniu-se no último domingo (22/03/2020) com os membros do Comitê Extraordinário COVID-19, onde definiu estratégias para o controle de entrada e saída de veículos do município, fazendo uma barreira sanitária.

As medidas tomadas e as alterações, foram publicadas através do decreto nº 52/2020 no dia de ontem, segunda-feira 23 de março de 2020 e começou a valer nesta terça-feira (24).

Pelo decreto, todos os veículos serão vistoriados onde contará com barreira fixa, monitorada pelo município com apoio da Polícia Militar, que verificarão o estado de saúde, orientação, prevenção e restrição aos ocupantes dos veículos. As pessoas que trabalham em outro município não terão restrições, continua normal.

Algumas vias de acesso ao município foram interditadas no dia de ontem, segunda-feira (23).

No portal de entrada da cidade, via PR 497 já foi montada a estrutura para triagem e orientação aos motoristas.

Instituições Financeiras

O decreto também suspende por tempo indeterminado o atendimento presencial nas instituições financeiras constituídas no município, cooperativas de crédito, bancos e bancos postais. Em caso de disponibilização de caixa eletrônico estes deverão disponibilizar uma pessoa para controlar o acesso, evitando aglomeração.

A lotérica poderá manter atendimento presencial, somente para pagamento de benefício, desde que controle o acesso, com até no máximo duas pessoas por vez.

Obras Públicas e Particulares

As empresas de material de construção poderão realizar serviços de tele atendimento e entrega de mercadorias para as obras públicas e particulares, desde que somente até 10 pessoas se mantenham nas obras, seguindo as normas sanitárias.

Setor Industrial

Mantem-se em funcionamento o setor industrial estabelecido no município, devendo eles apresentarem um plano de ação para prevenção de contaminação do Coronavírus, no prazo de 48 horas, a partir da publicação do decreto.

Fonte: Correio do Lago





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br