Itaipu recebe quase 300 mil visitantes no semestre e visitação cresce 20% | Tribuna Popular

Itaipu recebe quase 300 mil visitantes no semestre e visitação cresce 20%

Data: 04/07/2017 - 03:07 | Categoria: Turismo |   Bookmark and Share

Números foram divulgados ontem, segunda-feira 03 de julho de 2017 pelo CTI (Complexo Turístico Itaipu), responsável pela gestão do setor.

As atrações turísticas da margem brasileira de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR), receberam 299.231 visitantes no primeiro semestre do ano. O número é 20% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

O passeio que mais recebeu turistas foi a Visita Panorâmica, com 187,5 mil visitantes, número 12% superior ao de 2016. Já a atração com maior crescimento porcentual foi o passeio com o barco Kattammaram pelo Lago Itaipu – salto de 128% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em junho, último mês do semestre, o aumento na visitação foi ainda maior – de 27,8%. Foram 36.052 turistas, ante 28.205 de junho do ano passado.

“Com a retomada da economia, a procura dos brasileiros por visitarem destinos dentro do País tem aumentado consideravelmente, o que refletiu neste aumento”, avalia Yuri Benites, gerente do CTI.

Para a alta temporada de julho, mês de férias escolares, o CTI preparou uma série de medidas para enfrentar a alta no movimento. A Visita Panorâmica, por exemplo, a mais procurada pelos turistas, terá saídas a cada 15 minutos – o normal é uma saída a cada 30 minutos. No Circuito Especial, serão seis saídas diárias, com 40 visitantes atendidos em cada horário.

Já o Polo Astronômico passará a ter quatro saídas diárias e ganhará uma promoção exclusiva, chamada Universo Itaipu, na qual o turista ganha desconto de 50% de desconto no atrativo se adquirir também a visita Panorâmica ou o Circuito Especial.

Os visitantes que fizerem Panorâmica ou Circuito Especial terão ainda desconto de 10% no almoço no Porto Kattammaram.

Moradores da região não pagam

Os moradores da região trinacional e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), o desconto é de 50%.

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.

Cataratas do Iguaçu

No Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o maior atrativo turístico da região, a visitação teve um aumento de 14% no semestre. Foram 775,5 mil turistas neste ano, ante 680 mil registrados no mesmo período do ano passado. A administração do parque avalia que, se for mantido esse ritmo, é forte a chance de quebra do recorde anual de visitação. O recorde foi registrado em 2015, quando 1,6 milhões de turistas visitaram o parque.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da Itaipu Binacional / Rubems Fraulini

 

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br