IPTU de Foz aumentou mais de quatro vezes, em relação ao IPTU de Ponta Grossa | Tribuna Popular

IPTU de Foz aumentou mais de quatro vezes, em relação ao IPTU de Ponta Grossa

Data: 14/03/2019 - 07:03 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

No dia de ontem, quarta-feira 13 de março de 2019 pela manhã, o editor do Portal de Noticias Não Viu?, conversou com alguns empresários de Foz do Iguaçu que se mostraram bastante descontentes, para não dizer desanimados, com os constantes empecilhos impostos pelos governos municipal, estadual e federal para quem deseja fazer um empreendimento no município.

Como se não bastasse todo esse transtorno, em Foz os empresários, há anos e anos, ainda têm de arcar com um dos mais caros IPTUs entre as principais cidades do Paraná – sem que haja, no entanto, um retorno nem mesmo sofrível deste imposto.

Para corroborar essa constatação, o Não Viu? publica abaixo mais dados levantados pelo professor Carlos Kossar, matemático e especialista em estatística, com base em informações fornecidas pelo Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social).

Só como exemplo, vejam que, de 2010 a 2017, o aumento do valor do IPTU em Foz foi de 174,95%, enquanto que, na outra ponta, em Ponta Grossa o aumento, nesse mesmo período, foi de apenas 44,29%.

Vale lembrar que os responsáveis por esse arrocho fiscal, é bom nunca esquecer, foram, pela ordem cronológica, os prefeitos: Harry Daijó, Sâmis da Silva, Paulo Mac Donald Ghisi, Reni Pereira e, atualmente, Chico Brasileiro, que, por sua vez, aumentou o valor do IPTU de 2019 em praticamente 10%.

Fonte:

http://www.naoviu.com.br/iptu-foz-aumentou-quatro-vezes-relacao-ao-iptu-ponta-grossa/   



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br