Incompetência faz Guarda Municipal ficar com três viaturas no plantão de domingo | Tribuna Popular

Incompetência faz Guarda Municipal ficar com três viaturas no plantão de domingo

Data: 13/08/2019 - 15:08 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Precariedade do serviço foi denunciado por leitores ao Jornal Tribuna Popular; escala da GM confirma a falta de cobertura do atendimento na cidade

Neste final de semana, sábado e domingo 10 e 11 de agosto de 2019, o redator do Jornal Tribuna Popular, recebeu diversas mensagens de munícipes, quais relatavam que ao buscar ajuda via telefone 153 da Guarda Municipal, os atendentes informavam que não havia viatura para o atendimento solicitado, o que chamou atenção foi que as mensagens eram de diversas regiões da cidade, o que demonstrava que aparentemente não seria falta de viatura em apenas uma região e sim na cidade toda.

No domingo o próprio redator ligou para a central de operações da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu afim de solicitar informações sobre as denúncias e o servidor que atendeu a ligação informou que não havia viatura para atendimento, pois havia somente duas viaturas em serviço, e perguntado se o problema estaria acontecendo desde de o dia anterior não soube informar.

Para diluir as dúvidas, o redator procurou saber junto ao Comando da Guarda Municipal, através do Secretário de Segurança Pública Reginaldo José da Silva, porém, não foi encontrado durante o final de semana.

Em verificação a escala de serviço, no dia 10 de agosto havia três viaturas operacionais atendendo a cidade toda e no dia 11 apenas duas viaturas operacionais atendendo uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes.

A falta de competência da gestão do prefeito Chico Brasileiro sob a Segurança Pública do Município é refletida no patrimônio da prefeitura. Esta cada vez mais comum notícias policiais sobre vandalismo e depredação de prédios públicos. No último dia 29 de julho, ladrões invadiram o prédio da Administração Municipal, no Centro da cidade, e levaram dois notebooks.

Na mesma madrugada, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Jupira, criminosos levaram três computadores, que mais tarde foram recuperados pela Polícia Civil. Além dos equipamentos de informática, os ladrões levaram ainda alimentos da dispensa dos alunos.

De um efetivo de 246 guardas municipais, a Secretaria escalou apenas 67 para trabalhar no fim de semana passado. Com três viaturas em circulação durante o período, a cobertura de uma viatura da GM foi de cerca de 100 mil pessoas por unidade.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-264-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br