Horácio Cartes apresenta ao Congresso pedido de renúncia à presidência do Paraguai | Tribuna Popular

Horácio Cartes apresenta ao Congresso pedido de renúncia à presidência do Paraguai

Data: 28/05/2018 - 15:05 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

Horácio Cartes apresentou nesta segunda-feira 28 de maio de 2018 um pedido de renúncia à presidência do Paraguai.

Cartes foi eleito senador nas eleições de 22 de abril de 2018, quando Mario Abdo Benítez foi eleito o novo presidente. A renúncia de Cartes deve agora ser aprovada ou rejeitada em sessão extraordinária das duas Câmaras do Congresso, e não está claro ainda se ele conseguirá seu objetivo, segundo a imprensa local.

O pedido de renúncia já era previsto, para evitar a duplicidade de funções, já que Cartes deve fazer o juramento como senador no dia 1º de julho. A cerimônia de posse do novo governo será no dia 15 de agosto, que marcará o fim dos cinco anos de Cartes na presidência.

Cartes apresentou sua renúncia em uma carta dirigida ao presidente do Senado, Fernando Lugo. "Adotei essa determinação para dar cumprimento à decisão democrática do povo expressada nas urnas no último 22 de abril, que me elegeu para o cargo de senador da Nação para o período 2018 - 2023", diz a carta.

Pelo Twitter, Cartes afirmou: "Apresento minha renúncia ao cargo de Presidente da República do Paraguai. Para continuar servindo ao país do Senado da Nação, cumprindo com a vontade popular depositada nas urnas. Deus abençoes o Paraguai!" (Com informações e foto do G1)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br