Homem russo é preso com cocaína no aeroporto de Foz | Tribuna Popular

Homem russo é preso com cocaína no aeroporto de Foz

Data: 19/10/2018 - 20:10 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na manhã desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, policiais federais e agentes da Receita Federal baseados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu procederam a abordagem a um homem de 46 anos de idade, portador de passaporte russo.

Durante a entrevista, o estrangeiro relatou que nasceu na Síria, mas tem nacionalidade russa e reside na cidade de Krasnodar / Rússia. Disse ainda que chegou em Foz do Iguaçu na data de ontem, a turismo, e foi conhecer Cidade do Leste/Paraguai onde comprou duas malas.

No interior das malas, os policiais encontraram uma espécie de forro emborrachado, embebido com cocaína e, por isso, o viajante recebeu voz de prisão.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e colocado à disposição da Justiça.

Quando lhe foi oferecida uma ligação telefônica não quis se comunicar com a família, alegando não querer deixá-la preocupada. Preferiu esperar o apoio das autoridades consulares russas e nada mais disse.

A quantidade da droga ainda será apurada, após procedimento técnico pericial apropriado.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br