Homem participa de missa, em seguida furta igreja no conjunto Libra | Tribuna Popular

Homem participa de missa, em seguida furta igreja no conjunto Libra

Data: 14/05/2019 - 22:05 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

O suspeito quebrou o sétimo mandamento da lei divina e agora é procurado pela polícia

Não furtarás! Este é o sétimo mandamento de Deus, escrito nas tábuas da lei, reveladas a Moisés durante a passagem pelo deserto enquanto o povo hebreu fugia do Egito. Os dez mandamentos, como são conhecidos, é uma das bases do cristianismo, e meta dos que querem alcançar o céu.

No entanto, um homem que esteve na missa, na Paróquia Menino Jesus, no último domingo, 12 de maio de 2019, não tomou conhecimento especificamente do sétimo e furtou a igreja, logo após a celebração, às 9h:30min da manhã. Entre os produtos de furtos está o dinheiro do dízimo, que não havia sido contabilizado. O Padre Donatien Désiré Molasso Mon’nguba contou, em entrevista à rádio Cultura, que o suspeito chegou no domingo pela manhã, antes do início da missa, e ficou circulando pelas imediações, em seguida participou da celebração.

Logo após a missa ele desligou a energia da igreja, isso fez com que o alarme disparasse, porém ele não entrou nesse momento. A empresa de segurança foi até o local e reativou a energia. O homem então aproveitou o momento e entrou na igreja realizando o furto.

“Espero que ele tome consciência de ser um ser humano, não animal, por que só o ser humano merece respeito, porque do jeito que ele fez, ele não tem respeito nem dele mesmo” desabafou o padre.

O delegado Dr. Francisco Sampaio está pedindo ajuda para identificar e encontrar o suspeito. “Eu tenho certeza que se a população quiser, logo vamos encontrá-lo, para tomar as medidas cabíveis” disse ele. Sobre a participação na missa, Dr. Francisco foi enfático: “Ele é fiel. Fiel a safadeza dele, isso é motivo de heresia e vai ser pergunta do interrogatório!”.

Denúncias podem ser feitas 197 (GDE), 190 (PM) e 154 (GM). Veja imagens do suspeito captadas por câmeras de segurança.

Fonte e Fotos: Radio Cultura AM / Reprodução das Câmeras de Segurança





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br