Helicóptero cai e mata piloto brasileiro no Paraguai | Tribuna Popular

Helicóptero cai e mata piloto brasileiro no Paraguai

Data: 09/12/2019 - 22:12 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, policiais da Policia Nacional do Paraguai foram acionados pelo capataz Alfredo Haedso Versdun, da Fazenda San Marco, para deslocarem até a localidade conhecida como San Roque, perímetro rural da cidade de Itakyry, departamento de Alto Paraná (pouco mais de 100 Km da fronteira com Foz do Iguaçu), pois segundo informações, no local foi encontrado os destroços de um helicóptero caído.

No local, os policiais da Policia Nacional em conjunto com o representante do Ministério Público, fiscal Carlos Almada, constataram os destroços do helicóptero de cor preta, prefixo PR-MTR caído.

Em consulta RAB ao prefixo PR-MTR, foi apurado que o helicóptero fabricado por Robinson Helicopter, ano de fabricação 2008, modelo R44 II, categoria TPP, habilitação HMNC, classe H1P, para quatro pessoas, de propriedade do brasileiro Wilian Willemann Brandão. habilitado no estado do Paraná.

Após buscas, o corpo do piloto e proprietário do helicóptero foi encontrado em uma estrada rural próximo ao local da queda da aeronave. Segundo dados a queda da aeronave foi registrada no dia de ontem, domingo (08), depois que o capataz de uma fazenda avistou a fumaça dos destroços. Chovia no momento da queda. O homem acionou as autoridades paraguaias, mas no local do acidente não foram encontrados vestígios dos triplantes.

Desde então foram iniciadas buscas para localizar as possíveis vítimas da queda. Hoje, depois de horas de busca, o corpo do piloto foi localizado às margens de uma estrada abandonada. Pela posição e situação do corpo, as autoridades paraguaias sugerem que o piloto pode ter saltado da aeronave antes dela atingir o solo. O corpo não apresentava sinais de queimaduras, uma vez que a aeronave pegou fogo logo depois de tocar o chão. A probabilidade é de que o piloto estava sozinho.  





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br