Guarda Municipal detém dois após troca de tiros e perseguição policial | Tribuna Popular

Guarda Municipal detém dois após troca de tiros e perseguição policial

Data: 09/02/2019 - 09:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na noite de ontem, sexta-feira 08 de fevereiro de 2019, por volta das 20h:10min, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no policiamento comunitário da Área III, Bairro Morumbi / Bairro Panorama, quando em patrulhamento preventivo pelo Bairro São Roque, foram avisados por uma munícipe de que em data anterior esta foi vitima de roubo, e que aparentemente os autores estariam naquele momento nas proximidades de sua residência, inclusive utilizando do mesmo veículo utilizado em data pretérita sendo este um VW / Santana, modelo Quantum, de cor branca.

Ato continuo a equipe deslocou ao local denunciado, na Rua Francisco Fogaça do Nascimento próximo a uma chácara aonde avistou o veículo denunciado, sendo que no interior foi possível visualizar três pessoas do sexo masculino, com a aproximação da viatura o condutor do veículo marca VW / Santana, de placas  LIF-5153 da cidade de Cascavel/PR, empreendeu fuga não obedecendo ordem de parada obrigando a equipe a iniciar um acompanhamento tático utilizando os sinais luminosos e sonoros bem como solicitado apoios de outras equipes, sendo que durante a fuga o veículo Santana veio a colidir contra outros veículos quais estavam nas vias, bem como em dado momento os ocupantes passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra a equipe sendo prontamente revidada a injusta agressão por parte da equipe.

A fuga se alongou até a Rua Bélgica, no Bairro Panorama (antigo São Luiz), aonde o veículo foi abordado sendo que um dos ocupantes saiu do veículo com arma em punho e efetuou novamente disparos contra a equipe, e evadiu-se pulando muros de residências sendo montado o cerco porém este logrou êxito na fuga, já no veículo foram detidos E.D.S.D.S., de 20 anos de idade e  A.D.S.A., de 17 anos de idade, o veículo foi vistoriado porém nenhuma arma foi localizada.

Os detidos informaram a equipe que a pessoa qual estava de posse da arma de fogo e teria efetuado os disparos seria foragido da justiça do Estado de Santa Catarina e para não ser preso optou por enfrentar a tiros a equipe.  

Diante da situação E.D.S.D.S. e A.D.S.A. foram detidos e encaminhados juntamente com  o veículo até a Delegacia da Policia Civil para ser apresentados a autoridade policial de plantão, sendo o menor encaminhado ao DEA (Delegacia Especial do Adolescente).





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br