GOTAMOTRAN prende suspeito com pistola 9mm após perseguição na invasão do Bubas | Tribuna Popular

GOTAMOTRAN prende suspeito com pistola 9mm após perseguição na invasão do Bubas

Data: 21/06/2018 - 05:06 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

No final da noite de ontem, quarta-feira 20 de junho de 2018, por volta das 22h:00, policiais militares do GOTAMOTRAN (Grupo Ostensivo Tático Motorizado de Trânsito) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando no patrulhamento ostensivo de trânsito em decorrência da Operação Esforço Integrado, os militares realizavam uma série de abordagens na Região do Porto Meira, mais especificamente no interior da maior favela a seu aberto do Estado do Paraná, conhecida como invasão do Bubas, local que ocorreram diversos crimes contra  vida, homicídios e tentativas de homicídio em datas anteriores, quando se depararam com um veículo GM / Astra, de cor branca, placas IJP-3888, que ao perceber a presença da viatura policial, começou a acelerar e transitar em alta velocidade.

Diante dos fatos, a equipe policial acionou todos os dispositivos sonoros e visuais de abordagem, porem o condutor não acatou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático dentro da favela, sendo que o condutor em determinado momento saiu da favela pela Avenida Morenitas e logo em seguida tentou adentrar na favela novamente, porem não obteve êxito e foi abordado.

De imediato o condutor saiu do veículo e se ajoelhou, dizendo em voz alta "havia perdido e estava armado e para os policiais ficarem calmos". Na cintura do condutor foi apreendido uma pistola da Marca Glock, calibre 9mm, com carregador alongado de 30 tiros, sendo imediatamente preso a pessoa identificada como sendo Cleiton Lemes da Rosa, sendo encaminhado juntamente com a arma para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.

O veículo foi encaminhado para o pátio do Pelotão de Trânsito do 14º BPM por problemas administrativos.  

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br