Giacobo é o deputado federal do Paraná que mais falta na Câmara dos Deputados | Tribuna Popular

Giacobo é o deputado federal do Paraná que mais falta na Câmara dos Deputados

Data: 13/08/2019 - 18:08 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Deputado Fernando Giacobo, do (PL/PR), com domicilio eleitoral em Foz do Iguaçu. Dos 61 dias de sessão, ele foi apenas a 35

Desde que os atuais deputados federais tomaram posse, aconteceram 61 sessões deliberativas da Câmara dos deputados distribuídas em 61 dias. De modo geral, a bancada paranaense tem sido assídua, onde a média de presença de todos os parlamentares do estado nas sessões plenárias é superior a 80%, de acordo com os registros de presença publicados no portal da Câmara.

O paranaense que mais faltou às sessões foi o Deputado Fernando Giacobo, do (PL/PR), com domicilio eleitoral em Foz do Iguaçu. Dos 61 dias de sessão, ele foi apenas a 35. De suas 26 faltas ele teria apresentado justificativas com a apresentação de atestado para licença para tratamento de saúde, perfazendo assim 42,6% de falta, considerado assim o deputado que mais faltou em sessões na Câmara dos Deputados.

Com salário mensal bruto de R$ 33.763,00, o deputado Fernando Giacobo já faturou R$ 236.341,00 nos primeiros sete meses de 2019. Consta também que o deputado Giacobo empregou em seu gabinete 24 pessoas somente neste ano de 2019.

A segunda parlamentar com mais faltas foi Gleisi Hoffmann (PT). Ela esteve na Câmara em 44 dos 61 dias de sessão plenária, perfazendo um total de 17 dias ausentes. Suas ausências foram justificadas por estar em missões oficiais, porem amarga uma estatística de 17 faltas, perfazendo assim 27,9% de faltas.

Na sequência vem Luciano Ducci (PSB), que tem o maior número de faltas sem justificativa. O ex-prefeito de Curitiba faltou a 14 dias de sessões plenárias e não justificou nenhuma das ausências com uma estatística de 23,0% de faltas.

Por outro lado, quatro parlamentares estiveram em plenário durante todos os dias de sessão: Aliel Machado (PSB); Gustavo Fruet (PDT); Hermes Parcianello (MDB) e Schiavinato (PP).

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-264-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br