França vende à Argentina cinco aviões de combate Super Étendard usados | Tribuna Popular

França vende à Argentina cinco aviões de combate Super Étendard usados

Data: 08/11/2017 - 16:11 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

A França vendeu cinco aviões de combate usados "Super Étendard" à Argentina, que conta com uma frota militar obsoleta e organizará eventos internacionais nos próximos anos, disse ontem terça-feira 07 de novembro de 2017 à agência Reuters o embaixador francês em Buenos Aires, Pierre Henri Guignard.

O acordo dos aviões foi negociado durante conversas sobre a venda de quatro barcos da empresa francesa Naval Group à Argentina, afirmou Guignard em uma entrevista. "Acabamos de ceder cinco aviões caça Super Étendard que são um pouco antigos, mas que são importantes para eles (argentinos)", disse Guignard.

O Ministério da Defesa da Argentina disse que não podia comentar sobre o acordo de imediato, mas a mídia local estimou que a operação custará o equivalente a cerca de US$ 13,9 milhões.

Segundo o embaixador francês, a venda representa "um montante um pouco simbólico, já que não são aparatos novos”, mas a transação permitirá ao país comprador usar os Super Étendard antes da reunião de cúpula do G-20 (grupo que reúne os 20 maiores países industrializados e em desenvolvimento), que será realizada no final de 2018 na Argentina. Com isso, os argentinos vão poder dispor de aeronaves “operacionais" para reforçar a segurança do encontro, acrescentou o diplomata francês.

O G20 é o principal fórum para a cooperação internacional em questões financeiras e econômicas. Os principais países industriais e emergentes respondem por quase dois terços da população do mundo, mais de quatro quintos do PIB e três quartos do comércio mundial.

Além da cúpula do G20, em dezembro a Argentina sediará a conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Buenos Aires.

Fonte: Agencia EFE

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br