Foz recebeu número recorde de turistas durante o feriado de Carnaval | Tribuna Popular

Foz recebeu número recorde de turistas durante o feriado de Carnaval

Data: 01/03/2017 - 07:03 | Categoria: Turismo |   Bookmark and Share

Como estava previsto Foz do Iguaçu recebeu um grande número de visitantes, na maioria brasileiros, durante o feriado de Carnaval (25 a 28 de fevereiro).

O Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo iguaçuense recebeu 36.211 turistas durante os quatro dias com destaque para domingo quando 15.216 visitantes entraram para conhecer as Cataratas do Iguaçu.

O movimento de pessoas e veículos, praticamente três vezes a mais de que um domingo normal fez com que os turistas enfrentassem filas enormes para entrar no estacionamento do Centro de Visitantes, na compra dos ingressos e no embarque no transporte até as quedas.

Mesmo com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ambiental, a fila de carros na BR-469, calculado em mais de 15 quilômetros, chegou até a Vila Yolanda, atrapalhando o fluxo, principalmente para quem buscava embarque no Aeroporto Internacional.

Já no interior do Parque Nacional do Iguaçu o público lotou a Trilha e a Passarela das Cataratas para ver os saltos. Novamente enfrentou fila no elevador na Estação Naipi, para acesso ao balcão do Salto Floriano e saída para o Porto Canoas, ponto de embarque para o Centro de Visitantes. (Jornal Gazeta Diário - Da redação / Foto: Adilson Borges) 

 

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br