Foz do Iguaçu tem o melhor feriadão desde a reabertura do turismo | Tribuna Popular

Foz do Iguaçu tem o melhor feriadão desde a reabertura do turismo

Data: 03/11/2020 - 12:11 | Categoria: Turismo |   Bookmark and Share

O feriado prolongado do Dia de Finados (de 31 de outubro a 02 de novembro) registrou o melhor desempenho da visitação no Parque Nacional do Iguaçu, após a reabertura no início de agosto. De acordo com dados da concessionária Cataratas do Iguaçu SA, 12.999 pessoas foram até o atrativo nos três dias do feriadão. Em outubro, o atrativo recebeu quase 43 mil turistas, quase o dobro do registrado no mês de setembro.

De acordo com o ranking da visitação, no sábado (primeiro dia do feriado), 4.132 pessoas foram até o atrativo. No domingo, dia de maior movimento, foram 5.245 acessos, bem próximo dos 5.250 permitidos ao dia. Nesta segunda, Dia de Finados, foram registrados mais 3.622 ingressos, totalizando 12.999 nos três dias.

O desempenho do feriado de Finados ficou acima do feriadão da Padroeira, de 10 a 12 de outubro, quando o atrativo fechou com 11.844 ingressos e do feriadão da Independência, de 5 a 7 de setembro, quando 7.289 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Campanha

A retomada do turismo do Destino Iguaçu conta com o reforço da campanha “Vem pra Foz“, promovida pela Itaipu com apoio do trade turístico local. O complexo turístico da binacional também registrou boa movimentação de turistas no feriadão de Finados.

De acordo com uma parcial divulgada pelo Complexo Turístico de Itaipu nesta segunda-feira (02), 3.817 pessoas de 19 diferentes estados, mais o Distrito Federal e de dois diferentes países, visitaram os atrativos. No sábado foram 1.337 ingressos e 2.480 acessos no domingo.

Números de outubro

No mês de outubro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 42.906 visitantes, quase o dobro dos 26 mil acessos registrados no mês de setembro. De acordo com o balanço da Cataratas do Iguaçu SA, foram 42.293 visitantes brasileiros dos 26 estados do país, mais do Distrito Federal (Brasília).

Os turistas do Paraná, com 23.411 ingressos respondem pela maior fatia de visitantes brasileiros da unidade de conservação, no trecho onde estão as Cataratas do Iguaçu. Em segundo aparece os paulistas com 7.590, seguidos de moradores de Santa Catarina (2.659 acessos), Rio de Janeiro (1.85), Rio Grande do Sul (1.677), Mato Grosso do Sul (1.111) e Minas Gerais (1.061).

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu no último mês visitantes de 35 diferentes países. O Paraguai responde pela maioria dos visitantes estrangeiros do atrativo.

Foram 140 paraguaios que acessaram o atrativo no período, sendo que a fronteira com o Brasil só foi reaberta no dia 15 de outubro. Na sequência aparecem visitantes da Alemanha, Estados Unidos, Argentina, França e outros países.

3 Fronteiras

O complexo turístico do Marco das 3 Fronteiras também registrou índices da retomada do turismo do Destino Iguaçu. De acordo com a estatística da visitação, em outubro foram 18.286 ingressos na estrutura, que fica próxima ao ponto exato onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina.

Os brasileiros, com 18.162 ingressos, respondem pela maioria dos visitantes do período no Marco. O atrativo recebeu ainda visitantes do Paraguai, Colômbia, Estados Unidos, Itália, México e outros 15 países. (Por Ronildo Pimentel / com assessoria - Foto: Nilton Rolin)

Fonte: GDia





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br