Forca Tarefa combate crimes ambientais na fronteira com a Argentina | Tribuna Popular

Forca Tarefa combate crimes ambientais na fronteira com a Argentina

Data: 08/11/2018 - 01:11 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na data de ontem, quarta-feira 07 de novembro de 2018, uma Força Tarefa formada por policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, servidores do ICMBio, policiais militares e da Força Nacional de Segurança Pública realizou um patrulhamento a pé de uma região de mata nativa, na localidade de Porto Lupion, na cidade de Capanema/PR.

Localizada junto à foz do Rio Santo Antônio que deságua no Rio Iguaçu, bem na fronteira com a Argentina, há a suspeita de que essa área seja utilizada como passagem de contrabando, de caça e de pesca predatórias.

Na ação foram apreendidas 11 redes de pesca e 2 embarcações de madeira utilizadas para a passagem de contrabando e na pesca predatória foram destruídas. Na ação policial ninguém foi preso.

Essa é a primeira operação ambiental realizada na região, desde o início do período da piracema, e faz parte da Operação Fronteira Segura que reforça o policiamento da fronteira brasileira.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br