Filha do ex-presidente do Paraguai Cecília Cubas foi enterrada viva | Tribuna Popular

Filha do ex-presidente do Paraguai Cecília Cubas foi enterrada viva

Data: 16/11/2018 - 02:11 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

Cecília Cubas tinha 31 anos quando foi sequestrada em 21 de setembro de 2004 na região Metropolitana de Assunção. Os sequestradores do EPP emparelharam com seu carro, uma Nissan / Patrol, quebraram os vidros e a retiraram a força para levar ao cativeiro.

Dias mais tarde os sequestradores exigiram US$ 800 mil de resgate. Após negociações, a família decidiu pagar US$ 300 mil. Mesmo assim ela foi sacrificada. Seu cadáver foi encontrado cinco meses depois, em uma fossa nos arredores de Assunção.

Sua mãe, Mirta Gusinsky decidiu contratar peritos para fazer exames no cadáver e constatou que ela foi enterrada viva, depois de ser amordaçada do nariz até a boca.

O promotor da época, Arnaldo Giuzzio informou que o túnel onde o cadáver foi localizado, estava cuidadosamente camuflado.”Descobrimos a moça em posição fetal, coberta de cal e areia. Os seqüestradores parecem ter preparado o lugar de forma que o corpo de Cecilia Cuba nunca fosse encontrado”, afirmou Giuzzio. (Jornal Gazeta Diário - Adelino de Souza Freelancer  / Foto: Divulgação)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br