Faltou vacina em Posto de Saúde | Tribuna Popular

Faltou vacina em Posto de Saúde

Data: 04/09/2018 - 03:09 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Unidade do Jardim América registra excesso de demanda, mas não recebe a devida atenção

Uma reclamação feita em redes sociais pelo jornalista Roberto Mafra expôs um problema de excesso de demanda na unidade de saúde do Jardim América. Historicamente essa unidade recebe brasileiros residentes no Paraguai, além de atender a população da região. Na semana passada faltou vacina.

"Aí você vai vacinar seus filhos. Chega ao posto de saúde do Jardim América e na 6ª senha anunciam que a vacina acabou e deve levar uma hora. #EficienciaZero", reclamou Mafra. Logo depois a assessoria da Câmara informou que havia passado o assunto para a presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereadora Rosane Bonho e que por meio da assessoria de imprensa da prefeitura o caso também estava sendo enviado à Secretaria de Saúde .

Sobrecarga na unidade

Roberto Mafra postou outra questão dizendo que na unidade de saúde do Jardim América é "sempre complicado. Não dão a devida atenção àquela unidade. Estrutura, funcionários, equipamentos (vide caso das geladeiras). O posto do Jardim América atende uma demanda enorme, inclusive de paraguaios/brasiguaios, merecia uma atenção maior".

Comentou ainda que a Secretaria de Saúde teria que sair dos discursos e fazer algo de efetivo. "Minha filha de dois anos quase perdeu a vida no ano passado devido há uma bactéria adquirida em uma unidade de saúde. O primeiro atendimento foi no Jardim América e na sequência UPA de onde foi encaminhada para a UTI Pediátrica do Costa Cavalcanti. Difícil esquecer os 30 dias mais longos de Setembro/2017. Ainda hoje ela segue com a bactéria que é ultrarresistente. Hoje, sequer tinha vacina contra varicela, por exemplo", escreveu.

Vereadora vai pra cima e pede soluções para unidade de saúde

Rosane Bonho verificou situação de vacina que teve falta temporária e cobrou providencias também sobre outras necessidades

Ao tomar conhecimento da reclamação de falta de vacina ocorrida na quinta feira da semana passada na unidade de saúde do Jardim América, a vereadora Rosane Bonho foi pra cima pedindo soluções. Na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora foi pessoalmente ao local verificar o que estava ocorrendo.

"Ontem pela manhã (quinta-feira, 30) aconteceu que a vacina acabou sim. A gerente do posto pediu para a população esperar uma hora, mas segundo ela em menos de trinta minutos estava lá a vacina. Ocorre de aumentar demanda naquela unidade, mas nos asseguramos das providências para que isso não volte a acontecer", respondeu Rosane nos canais onde a reclamação havia sido postado.

Também adiantou que falará sobre o assunto na sessão desta terça-feira, inclusive com indicação ao prefeito para criar um centro de vacinação. "Também estamos entrando com requerimento para resolver o problema das geladeiras na sala de vacinas do posto que não são as ideais", completou Rosane Bonho.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-243-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br