Falta de zelo da Prefeitura transforma Parque Remador em “lixão a céu aberto” | Tribuna Popular

Falta de zelo da Prefeitura transforma Parque Remador em “lixão a céu aberto”

Data: 13/06/2019 - 06:06 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Lixo e entulho estão espalhados praticamente por toda área; restos de materiais de construção e até uma tampa de privada poluem a lagoa

Não bastasse a sensação de insegurança imposta aos usuários do Parque Remador Omar de Oliveira, a falta de zelo da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu em manter o local limpo também é alvo de reclamação. "Quando o lixo não é recolhido, algumas sacolas se rompem e o parque inteiro fica tomado por essa sujeira. Se chover a situação fica mais complicada porque todo esse material vai parar na lagoa. Tem dia que o parque parece um lixão a céu aberto", reclamou Sandra Artmann, moradora próxima ao Parque Remador.

Frequentadora assídua do parque, Sandra conta que, em um passeio realizado dias atrás, uma de suas filhas pequenas se cortou com cacos de vidros deixados próximo ao parque de diversão infantil do local. "Ela estava brincando com a irmã e de repente apareceu sangrando. Fui ver e ela tinha se cortado com cacos de vidro de uma garrafa de pinga quebrada próximo ao parquinho. Isto é muito sério. Essa falta de limpeza e cuidado pode ser fatal. É um absurdo", afirmou a mãe.

A situação de abandono do parque foi criticada também pelo comerciante Fabrício Semke. Há 15 anos na região, ele afirma que está cada vez mais desanimado em trazer sua família para compartilhar momentos de lazer no parque. "A gente que vive aqui no Porto Meira não tem muita opção de praças e de parques para passar momentos com a família. O Parque Remador sempre foi meu lugar preferido. Infelizmente todo esse lixo desanima muito. Até tampa de privada tem dentro da lagoa. Qual a dificuldade de se manter o lugar limpo?", questionou.

Além de criticas à prefeitura, que não limpa a área com regularidade, a falta de educação de moradores que jogam lixo de maneira incorreta também foi lembrada pelos entrevistados. "A prefeitura poderia manter isso mais limpo. Mas a comunidade também deveria ajudar. Quando os governantes não fazem a parte deles nós precisamos fazer a nossa. Caso contrário, tudo vira uma bagunça", defendeu a aposentada Jaqueline Korb de Souza, outra moradora vizinha do parque insatisfeita com a situação do Parque Remador.

"Será que se nosso bairro fosse um bairro de gente rica haveria toda essa falta de atenção? Tenho certeza que não. Na hora de pedir voto os políticos vão aparecer aqui prometendo tudo de novo. Até lá vai continuar sendo nós por nós mesmos. Sempre foi assim. É uma tristeza ver uma área que poderia servir pra tanta coisa boa abandonada desse jeito", finalizou a aposentada.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-261-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br