Ex-chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu depõe hoje pela defesa de Reni Pereira | Tribuna Popular

Ex-chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu depõe hoje pela defesa de Reni Pereira

Data: 16/06/2017 - 02:06 | Categoria: Local |   Bookmark and Share

O ex-delegado-chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, está entre as dez testemunhas intimadas pela Justiça Federal a prestarem depoimento nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017 arroladas pela defesa do ex-prefeito Reni Pereira (PSB).

O político é réu em duas ações criminais ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em função dos desdobramentos das investigações tocadas no âmbito da “Operação Pecúlio”. Macorin ocupa desde fevereiro deste ano a chefia da corregedoria da Polícia Civil na região Oeste do Estado. Além do delegado, deverão ser ouvidos hoje o ex-diretor do Patronato Municipal, Alexandre Calixto da Silva, e Adélio Demeterko, gerente comercial das Cataratas S/A.

As oitivas convocadas pela defesa do acusado prosseguem até 7 de agosto, às sextas e segundas-feiras. Reni Pereira arrolou ao todo 77 testemunhas com objetivo de refutar os crimes imputados pelo MPF.  Reni transformou-se réu pela primeira vez em junho do ano passado. Na oportunidade foi preso e submetido ao cumprimento de prisão domiciliar acusado de obstruir a Justiça ao tentar coagir um dos empresários que concordaram em celebrar acordo de delação com o MPF. (Jornal Gazeta Diário - Da redação / Foto: Roger Meireles)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br