Estados Unidos habilitará base militar na fronteira com o Brasil | Tribuna Popular

Estados Unidos habilitará base militar na fronteira com o Brasil

Data: 12/02/2018 - 15:02 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

O governo argentino confirmou que autorizou a instalação de uma base militar norte-americana na província de Misiones. O objetivo é o combate ao crime organizado, o narcotráfico e uma atenção especial a zona de tríplice fronteira, em decorrência do temor do governo americano da presença go grupo terrorista Hezbollah na região.

A ministra de segurança da Argentina Patricia Bullrich esta recorrendo o norte do país onde confirmou que já esta liberada a instalação de uma base militar americana juntamente com agentes do DEA (Agencia Americana de Combate ao Narcotráfico) na província de Misiones.

Segundo publicação do Jornal Diário Clarín, de Buenos Aires "os diversos encontros dos funcionários norte-americanos manifestaram ao governo argentino a presença do Grupo Hezbollah na Triple Fronteira, sinalizando o grupo como autores de vários atentados terroristas e propuseram as agencias americanas a se instalarem na região da Triple Fronteira" disse Geraldo Milman, secretário de Segurança do Interior, que também faz parte da delegação.

Já para a ministra de segurança da Argentina Patricia Bullrich, que insistiu a necessidade de estudar a melhor situação na Triple Fronteira, e deixar as teorias e estudar informações mais concretas sobre o grupo terrorista Hezbollah.

A ministra também ressaltou que em novembro, se realiza na Argentina a reunião do G20 e isso também constitui um motivo de preocupação em matéria de segurança nacional. "Um ponto importante é de que uma pessoa que esta em Ciudad Del Este, no Paraguai pode cruzar a fronteira para o Brasil ou para a Argentina, mesmo tento um Centro de Análise na Triple Fronteira a vários anos e precisamos ter pessoas especializadas sobre antiterrorismo", ressaltou a ministra.

Em entrevista a Ministra Patricia Bullrich ao Portal Infobae, onde detalhou que a base americana, em colaboração ao DEA estará baseada na cidade de Posadas (300 Km de Foz do Iguaçu) na província de Misiones, e terá como missão especial "reunir e amenizar informações e inclusive preparar ações" policiais em todo o território nordeste argentino, se estendendo para as províncias de Salta e Jujuy, onde os agentes norte-americanos colaboram com a forças federais  na luta contra o narcotráfico. (Com informações do Infobae/AR, Clarín/AR e Vanguardia/PY)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br