Erro do Hospital Municipal prejudica mulher internada por dores na vesícula | Tribuna Popular

Erro do Hospital Municipal prejudica mulher internada por dores na vesícula

Data: 24/01/2020 - 08:01 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Unidade agendou pós-cirúrgico sem a paciente ter sido submetida ao procedimento; médico responsável não pediu correção do problema

Um erro administrativo do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, corroborado por um médico que atende na mesma unidade, tem imposto uma rotina de angustia e dor à Noeli Eduarda da Silva.

A mulher deu entrada na unidade no dia 15 de setembro com fortes dores abdominais. Após ser constatado que se tratava de pedras na vesícula da paciente, um procedimento cirúrgico foi marcado em caráter de urgência. O problema começou após ela ser liberada para realização da cirurgia em oito dias. A paciente contou ao jornal Tribuna Popular que quando retornou para ser operada, foi informada de que o procedimento já havia sido realizado.

De acordo com ela, o médico que a atendeu, Luciano Souza, forneceu então outro encaminhamento, com nova data. Porém, não corrigiu o erro no prontuário. "Estou com medo. Os exames foram realizados em setembro. Preciso fazer um pré-operatório. Tudo muito desorganizado. A gente sente medo", contou.

No dia 10 de dezembro passado, a paciente recorreu ao Ministério Público do Paraná que se limitou a orientada para que procurasse a Secretaria Municipal de Saúde. Com fortes dores, até o momento a paciente não tem previsão para agendamento de sua cirurgia.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-272-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br