Dom Sérgio de Deus Borges é empossado novo bispo da Diocese de Foz | Tribuna Popular

Dom Sérgio de Deus Borges é empossado novo bispo da Diocese de Foz

Data: 09/09/2019 - 02:09 | Categoria: Local |   Bookmark and Share

Dom Sérgio de Deus Borges assumiu, no último sábado, 07 de setembro de 2019, o comando geral da Diocese de Foz do Iguaçu. A cerimônia de posse aconteceu nas dependências da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, e foi acompanhada por milhares de fiéis e autoridades militares, civis, políticas e religiosas da Região Oeste. 

O novo bispo foi nomeado em julho pelo papa Francisco para assumir a sede que estava vacante desde a morte de Dom Dirceu Vegini, em setembro de 2018. “O novo bispo vem preencher esse ponto importante da nossa cidade, porque é uma autoridade religiosa, uma autoridade que se soma as outras para que possamos construir uma cidade melhor, uma cidade de paz, mais feliz e com fé. É um momento marcante para toda a região”, destacou o prefeito de Foz, Chico Brasileiro, que acompanhou a missa. 

A celebração teve início por volta das 18h:00 com Dom Sérgio abençoando os líderes religiosos e toda a comunidade, que foi ungida com água benta. Na sequência, o novo bispo subiu ao altar da catedral acompanhado por vários sacerdotes e foi aplaudido com fervor por todos os presentes. 
Logo em seguida, o novo bispo e os padres se dirigiram à Capela do Santíssimo para um breve momento de oração e troca de vestes para a cerimônia. Todo o evento foi transmitido ao vivo por diversos canais na internet. (Fonte e Foto: GDia)





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br