Delegacia da Mulher registra 1100 inquéritos policiais contra agressores | Tribuna Popular

Delegacia da Mulher registra 1100 inquéritos policiais contra agressores

Data: 05/12/2017 - 03:12 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

De janeiro até o dia de ontem, 04 de dezembro de 2017, a Delegacia da Mulher em Foz do Iguaçu instaurou 1100 inquéritos policiais contra agressores.

O número supera toda demanda atendida ao longo de 2016, em que foram registrados 860 ocorrências desta natureza. Na avaliação da delegada Mônica Ferracioli, responsável por atender este tipo de serviço na área de segurança pública do município, embora o crescimento deste dado seja alarmante, pode também representar que a consciência das vítimas sobre a necessidade de se denunciar seus algozes também tenha aumentado. “Acredito que este seja um viés. Afinal, as campanhas de conscientização publicadas pelos diversos meios de comunicação sobre a importância de a vítima denunciar seu agressor têm aumentado muito. Na outra ponta os mecanismos de defesa da mulher também têm sido aperfeiçoados. É claro que muitas mulheres ainda não denunciam e que este alto número de ocorrências é preocupante, mas, acredito que hoje a mulher está mais corajosa e isto se reflete em nossos atendimentos”, pontua a delegada. (Jornal Gazeta Diário - Bruno Soares – reportagem / Foto: Divulgação)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br