Crianças esperam mais de cinco horas em Posto de Saúde e saem sem atendimento | Tribuna Popular

Crianças esperam mais de cinco horas em Posto de Saúde e saem sem atendimento

Data: 21/06/2018 - 16:06 | Categoria: Saúde |   Bookmark and Share

Na manhã desta quinta-feira, 21 de junho de 2018, por volta das 07h:20min, varias mães com crianças adoentadas compareceram no Posto de Saúde do Profilurb II, no Porto Meira, onde realizaram a ficha de atendimento e conforme o atendente deveriam esperam até as 10h:00 quando a médica chegasse para atendimento.

Já por volta das 12h:00, a médica fechou a sala e se retirava do local, quando foram abordadas pelas mães, o qual informaram que estavam desde cedo aguardando atendimento. A médica informou que não iria realizar o atendimento pois as crianças não havia sido pesadas, saindo do local informando que já havia atendido a sua cota diária.

As mães indignadas, solicitaram apoio de uma viatura da Policia Militar, que compareceu no local e apurou que houve a falta de comunicação entre o serviço de atendimento inicial e a médica, sendo que depois da realização do BO por parte da Policia Militar, as mães foram orientadas a deslocarem com a crianças para o UPA do Morumbi para atendimento.

As crianças foram atendidas somente por volta das 16h:00, sendo assim 8 (oito) horas depois. A Secretária de Comunicação da PMFI não quis se pronunciar sobre o fato até o momento. preferiram ficar calados.

Imagens: Enrique Alliana

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br