Corrida Noturna do PTI atrai número recorde de participantes | Tribuna Popular

Corrida Noturna do PTI atrai número recorde de participantes

Data: 12/12/2016 - 12:12 | Categoria: Esporte |   Bookmark and Share

Em ritmos diferentes, mas inspirados pela mesma energia do cenário da barragem da usina de Itaipu, mais de 1.400 brasileiros, paraguaios e argentinos participaram da terceira edição da Corrida Noturna do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no sábado 10 de dezembro de 2016.

O número de atletas amadores e profissionais foi quase quatro vezes maior do que na edição anterior. Na corrida, dois veteranos, já conhecidos em Foz, venceram a prova.

No masculino, Sebastião Cordeiro, 30 anos, foi o grande campeão. No feminino, Nilma Rezende, 34 anos, conquistou o título, pela segunda vez, na Corrida Noturna do PTI.

“A Itaipu e o PTI têm aberto cada vez mais as portas para os eventos esportivos, como as caminhadas, corridas e ciclismo, incentivando as práticas saudáveis da comunidade de toda a fronteira”, diz o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, responsável pela gestão do turismo da Itaipu.

Yuri Benitez, presidente da Cipa, do PTI, responsável pela organização da Volta Noturna, diz que o objetivo do evento foi exatamente esse: “Abrir ainda mais o Parque para toda a população. "Vieram muitas das pessoas que já circulam todos os dias por aqui (mais de 6 mil), mas também quem nunca tinha tido a oportunidade de conhecer o parque e a própria usina, além de ter informações sobre os projetos que desenvolvemos.”

Largada

A largada foi próxima às instalações do PTI e a chegada, no Mirante Central, onde até quem não ficou bem posicionado foi contemplado com iluminação da Barragem, seguida por um show de fogos de artifício.

Concentração

A concentração começou duas horas antes da Volta Noturna, marcada para as 20h. A postos, os atletas fizeram alongamento e aquecimento antes de encarar, cada um na sua modalidade, os oito quilômetros da corrida, seis para pessoas com deficiência, e quatro da caminhada.

Do começo ao fim do percurso, os atletas tiveram como incentivo muita música no meio do caminho. No fim da prova, a Banda Bob Kurupí se apresentou no Mirante Central.

Vencedores

Os primeiros a ultrapassar a linha de chegada da Volta Noturna foram os participantes da modalidade pessoa com deficiência. Valeriano Silveira Silva, que corre há quatro anos, foi o ganhador, pela segunda vez da mesma prova.

Na disputa do masculino, Sebastião Cordeiro concluiu os oito quilômetros em 27 minutos e foi para o primeiro lugar do pódio.  Já veterano nas corridas, com diversas medalhas e títulos, aprovou o percurso e quer voltar o ano que vem.

No feminino, a outra veterana dos eventos esportivos de Foz, Nilma Resende, 34 anos, fez o percurso em 34 minutos, e ganhou a prova pela segunda vez. Os participantes ganharam medalhas e os vencedores levaram troféus para casa. A quarta edição já está garantida. A data ainda não foi confirmada.

Fonte e Fotos: JIE

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br