Coronel do Exército Rômulo Marinho assumirá a Segurança Pública do Paraná | Tribuna Popular

Coronel do Exército Rômulo Marinho assumirá a Segurança Pública do Paraná

Data: 30/05/2019 - 21:05 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

O governador Carlos Roberto Massa Junior indicou o coronel do Exército Rômulo Marinho Soares para assumir a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no Governo do Estado para a assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional. A escolha foi anunciada nesta quinta-feira 30 de maio de 2019.

Ratinho Junior explica que avalizou a decisão de Carbonell de assumir a nova função e que a troca de comando não altera o trabalho que vem sendo realizado na área de segurança.

O governador afirmou que a atual estrutura organizacional será mantida em todos os órgãos que compõem a pasta, apontando que o trabalho da equipe contribuiu para a redução da criminalidade no Estado.

O novo titular da Segurança Pública e Administração Penitenciária é coronel reformado do Exército e já integra a equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência. Atualmente, lotado no gabinete do governador Ratinho Junior como assessor para assuntos de Segurança Pública.

Ele assegurou a continuidade do trabalho realizado pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. “Recebi com orgulho o convite e vamos trabalhar seguindo as determinações do governador Ratinho Junior de reforçar o combate à criminalidade, atuando com força, planejamento e inteligência, para reduzir os índices às menores taxas possíveis”, afirmou o coronel Marinho.

HISTÓRICO

Rômulo Marinho Soares é da turma de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) de 1986. Tem mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002).

Fez especialização em Gestão de Assessoramento de Grandes Comandos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2010) e atuou nas áreas de administração e logística, educação e cultura, assistência social.

Foi coordenador das atividades do Exército relacionadas à Copa do Mundo de 2014, nas sedes Curitiba e Foz do Iguaçu, além de assessor institucional e parlamentar da 5ª Divisão de Exército, responsável pela articulação política do Exército nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Fonte: AEN





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br