Copel suspende corte de energia no Paraná pelos próximos três meses | Tribuna Popular

Copel suspende corte de energia no Paraná pelos próximos três meses

Data: 08/04/2020 - 08:04 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

A ação não implica na falta de cobrança nas contas. Pagamentos em atraso serão cobrados juros normalmente

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) suspendeu os cortes de energia para todas as residências e unidades essenciais de saúde pelos próximos três meses no Paraná. Atualmente, a empresa conta com 4,7 milhões de unidades consumidoras no estado, sendo que 3,8 milhões são residenciais.

A medida, anunciada na última segunda-feira (06/04/2020), tem “objetivo de permitir que as pessoas afetadas economicamente pela crise possam se organizar para realizar os pagamentos”.

Contudo, a ação não implica na falta de cobrança nas contas. Ou seja, a população deve seguir pagando a conta de luz e juros serão cobrados normalmente.

Nos casos de pagamento posterior à data de vencimento, incide a multa de 2%, juros de mora de 1% ao mês calculados com atualização diária, e atualização monetária baseada no IGP-M (Fundação Getúlio Vargas).

Além disso, o consumidor que teve sua energia cortada por falta de pagamento anterior à medida anunciada deve quitar o débito e solicitar a religação nos canais de atendimento (veja abaixo).

Por fim, a Copel ressalta que a ação respeita as recomendações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br