Comércio reabre em Marechal Cândido Rondon após decreto autorizar | Tribuna Popular

Comércio reabre em Marechal Cândido Rondon após decreto autorizar

Data: 31/03/2020 - 22:03 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Reabertura ocorreu nesta terça-feira, 31 de março de 2020; decisão contraria orientações de entidades, do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O comércio de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, reabriu nesta terça-feira (31) após um decreto da prefeitura autorizando. A decisão contraria orientações de entidades, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Conforme o boletim estadual desta terça, o município tem um caso confirmado da Covid-19 e outro em investigação. No Paraná, são três mortes, sendo uma em Cascavel e 185 casos confirmados.

Ruas ficaram movimentadas, e a maioria das lojas estava de portas abertas. Esse foi o retrato do primeiro dia depois do fim do fechamento em prevenção ao novo coronavírus. Houve aglomeração de pessoas em frente de lojas e idosos passeando.

Foram dez dias de restrições, funcionando apenas os serviços considerados essenciais. O novo decreto municipal também tem restrições para evitar aglomerações e determina a disponibilização de álcool gel aos clientes.

Pelo decreto, casas noturnas e academias ainda não poderão reabrir.

Segundo o prefeito Márcio Rauber (DEM), representantes das associações comerciais do oeste, do próprio município e vereadores pediram a reabertura do comércio.

Ele afirma que a situação foi apresentada ao Centro de Operações Emergenciais (COE) do município, que decidiu pelo retorno das atividades seguindo regras para evitar o contágio do vírus.

Fonte: G1





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br