Chico Brasileiro barra inauguração da Capela Mortuária da Vila C Velha | Tribuna Popular

Chico Brasileiro barra inauguração da Capela Mortuária da Vila C Velha

Data: 11/06/2020 - 10:06 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Lideranças do bairro criticam atraso para abertura do espaço à comunidade; ex-vereador Kako denuncia motivação política

A abertura da Capela Mortuária da Vila C Velha é aguardada pelos moradores da região desde abril do ano passado. O período marcou a conclusão das obras de construção do prédio que foi financiado por uma funerária para atender a comunidade local.

Edificado sob um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, o imóvel precisa ser liberado pela gestão do prefeito Chico Brasileiro. "Acontece que desde que as obras foram concluídas nada mais foi feito. Já fiz requerimentos questionando a Prefeitura sobre a demora e também não tive respostas. Isso tem motivação política. Não tem razão para manter fechado", criticou o presidente da Associação dos Moradores da Vila C Velha, Paulo Sergio Rodrigues.

De acordo com a liderança, a capela é importante para a comunidade. ""Porque tem família que não tem condições de velar seu ente querido, muitos pagam aluguel e o dono da casa não deixa velar na casa", compartilha.

O representante dos moradores informou que sugeriu à Prefeitura assumir a responsabilidade de cuidados com o prédio por meio da associação, entre tanto, a proposta foi ignorada. "Nem me responderam. Tudo indica que é má vontade mesmo", completa.

No mesmo sentido, o ex-vereador Kako afirma que o fato de ter sido oposição ao governo de Chico Brasileiro durante sua passagem pela Câmara de Vereadores influencia na demora para inauguração da Capela da Vila C Velha.

"Infelizmente o prefeito Chico Brasileiro prefere fazer uso político de algo que deveria já estar liberado para contribuir com o bem estar da comunidade. Esta capela precisa ser liberada à comunidade", defendeu.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-277-pdf.pdf   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br