Casas lotéricas não recebem mais faturas da Copel | Tribuna Popular

Casas lotéricas não recebem mais faturas da Copel

Data: 14/03/2018 - 06:03 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Desde ontem, terça-feira 13 de março de 2018 as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas de luz no Paraná. Segundo o governo do estado, a Caixa, que é responsável pelas lotéricas, rescindiu o contrato com a empresa, o que faz com que o serviço deixe de ser prestado.

Assim, os paranaenses terão menos opções para efetuar o pagamento da taxa. Além dos bancos, alguns estabelecimentos comerciais são credenciados pela companhia para receber os valores referentes às contas de luz.

A Copel informa que renovou o contrato com a Caixa em janeiro, e que está recorrendo da decisão do banco na justiça, já que a rescisão contratual foi feita de maneira unilateral, ou seja, partiu de uma decisão do banco e não contou com um acordo com a empresa de energia.

Em todos os municípios atendidos pela Copel existem estabelecimentos que recebem a conta de luz, e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede pode ser acessada no site da empresa.

Em nota, a Caixa se posicionou sobre a questão e informou que houve um aumento significativo nos custos nos canais  Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários. Com isso, o banco iniciou negociações para realinhamento de tarifas de arrecadação. “Apesar de todos os esforços empreendidos pela Caixa, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, o que não aconteceu”, diz a nota.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br