Carga de energia do Brasil fica 5% abaixo do previsto | Tribuna Popular

Carga de energia do Brasil fica 5% abaixo do previsto

Data: 24/03/2020 - 15:03 | Categoria: Nacional |   Bookmark and Share

De acordo com a ONS, retração deve crescer esta semana

A carga de energia registrada no sistema elétrico do Brasil no dia de ontem, segunda-feira 23 de março de 2020, somou 62,5 gigawatts médios, cerca de 5% abaixo das estimativas iniciais do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para o dia. De acordo com o órgão, a queda deve-se aos impactos sobre a demanda, causados pelas medidas adotadas no combate ao novo coronavírus. Gigawatt é a unidade de energia equivalente a um bilhão de watts.

Os dados - que constam de boletim publicado nesta terça-feira (24) pelo ONS - mostram, também uma redução de 13,85% na comparação com a segunda-feira anterior (16), quando a carga no Brasil somou 72,5 gigawatts médios.

A carga, que representa a soma do consumo com as perdas na rede, ficou abaixo do previsto em todas as regiões do país, disse o ONS no boletim.

O ONS informou que começou a verificar redução de demanda no sistema a partir da quinta-feira passada (19), quando houve queda de 2,3% na comparação com mesmo dia da semana anterior, em meio a recomendações do governo para que as pessoas fiquem em suas casas e à adoção de trabalho remoto por empresas.

Há expectativas de que a retração da carga se acentue nesta semana, quando entram em vigor medidas mais restritivas, como uma quarentena decretada pelo governo do estado de São Paulo que determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais.

Fonte: Agencia Brasil





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br