Câmara coloca em pauta a abertura de processo disciplinar contra Rosane Bonho | Tribuna Popular

Câmara coloca em pauta a abertura de processo disciplinar contra Rosane Bonho

Data: 08/08/2018 - 21:08 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Na sessão da Câmara Municipal de amanhã, quinta-feira 09 de agosto de 2018, a representação formulada pelo advogado William Elqueder Silvestri, por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Rosane Bonho, onde o pedido pede a abertura de processo disciplinar com base no Código de Ética da Câmara afirmando que a vereadora praticou ato que caracteriza falta de decoro

Na denúncia, Rosane Bonho supostamente haveria nomeado seu sogro, Francisco Gardacho, para compor seu gabinete, ocupando o cargo de Assessor Parlamentar - PL5. Francisco Gardacho foi nomeado em fevereiro do ano passado pela portaria 69/2017 atendendo a ofício da vereadora. O nomeado assessor é padrasto de Alcindo Jonas Bonho, esposo da vereadora.

A representação estão na pauta da sessão da Câmara desta quinta-feira (9), onde o apontamento refere-se a suposta prática de nepotismo e teve aval do Departamento Jurídico da casa de leis.

No plenário será necessária maioria simples de votos para que a representação seja acatada e assim se proceda a abertura dos processos no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A votação se dará no início da sessão ordinária prevista para às 9h:00. Ressalta-se que nessa fase o plenário não avalia nem julga o mérito das questões, mas tão somente vota a admissibilidade ou não das representações.

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br