Buraqueira toma conta da cidade de Foz do Iguaçu | Tribuna Popular

Buraqueira toma conta da cidade de Foz do Iguaçu

Data: 10/04/2018 - 21:04 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

A buraqueira tomou conta da cidade. Tanto que das quase 400 indicações dos vereadores apresentadas neste ano referem-se à pedido de pavimentação das vias públicas e melhorias no sistema de trânsito. São aproximadamente 40% dos pedidos relativos à recuperação asfáltica, serviços de tapa buraco, sinalização de vias ou instalação de redutores de velocidade.

Todos os dias a Câmara recebe reclamações e os vereadores despacham os pedidos para a prefeitura que não consegue vencer a demanda. Das últimas indicações apresentadas, o Tribuna Popular verificou reivindicações, por exemplo, para reabertura da Rua "I", entre a Rua Recife e a Rua Rio Branco, no na Vila C Nova.

O vereador Kako disse que devido à revitalização na Avenida Andradina, que é uma avenida de mão dupla, foi definido que a Rio Branco vai absorver todo o fluxo de uma mão e a Rua Recife da outra mão. Como esta rua trata de quadras distintas, é essencia a reabertura da Rua "I" para melhorar o retorno, evitando assim possíveis infrações de trânsito.

O presidente da Câmara, Rogério Quadros, pediu manutenção do asfalto da Rua Francisco Fogaça do Nascimento, no São Roque II. Afirmou que em virtude da falta de manutenção periódica e da grande circulação de veículos, incluindo o transporte coletivo, a via está repleta de buracos o que, além de danificar os veículos, oferece risco considerável aos motoristas que por lá circulam diariamente.

Cobrança de recapeamento

Os pedidos para recapeamento asfáltico são muitos. Marcio Rosa, por exemplo, reivindicou a conclusão do asfalto na Rua Esteio, no bairro Jardim Canadá II. Segundo ele, em visitas realizadas ao bairro os moradores apresentaram a reivindicação. O vereador pediu também recapeamento na Rua Montaha Osman, no bairro Jardim Dona Fátima Osman.

Já o vereador João Miranda apresentou reivindicações para asfalto em quatro locais: Rua Redenção, no Bairro Jardim Nacional; rua Delfim Moreira, no bairro Parque Presidente I; rua Toledo, no Jardim do Paraná; e manutenção do asfalto, das bocas de lobo e a troca das manilhas de esgoto quebradas na Rua Herbert Bhartel, no Loteamento Veraneio.

Disse que a rua Herbert Bhatel possui um grande fluxo de veículos. A via "encontra-se com vários buracos e deformidades no asfalto, o que ocasiona prejuízos econômicos para os condutores de veículos, além de perigo iminente de acidentes. Ademais, as bocas de lobo encontram-se com as tampas quebradas, oferecendo risco iminente de acidentes aos munícipes que utilizam a calçada", reclamou.

Por fim, as manilhas de esgoto da via estão quebradas, causando alagamentos na rua, ocasionando constrangimentos e prejuízos econômicos aos munícipes.

Jardim Alvorada faz abaixo assinado

Moradores do Jardim Alvorada chegaram a fazer um abaixo assinado entregue na Câmara e na prefeitura. Os vereadores resolveram entrar com indicação coletiva - assinada por todos. Seguindo as reivindicações constantes no abaixo assinado, eles solicitam, dentre outras necessidades, a operação tapa-buracos na Rua Barra Grande, nas proximidades da esquina com a Rua Argemiro Lemos; implantação de linha de transporte coletivo e pontos de ônibus; implantação de rede de esgoto.

Pediram também instalação de lombadas e sinalização nas ruas; construção de unidade básica de saúde, escola municipal e Centro Municipal de Educação Infantil; construção de calçadas; construção de academia ao ar livre, com praça pública; e fiscalização de terrenos baldios.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-230-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br