BPFRON apreende cigarros em porto clandestino em Foz | Tribuna Popular

BPFRON apreende cigarros em porto clandestino em Foz

Data: 23/03/2020 - 12:03 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na manhã desta segunda-feira, 23 de março de 2020, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) quando realizavam patrulhamento em um porto clandestino as margens do Rio Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, em ações alusivas a Operação Hórus, quando localizaram em dois pontos distintos do porto, vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Na ação foram apreendidos 1.100 pacotes de cigarros. O contrabando foi apreendido e encaminhado aos procedimentos legais cabíveis junto a Alfândega da Receita Federal.

Estima-se um prejuízo de R$ 55.000,00 aos contrabandistas da região somente com está apreensão.

Resultados desta ação:

1.100 pacotes de cigarros contrabandeados apreendidos.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, COE da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br