BPFRON apreende 647 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina | Tribuna Popular

BPFRON apreende 647 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina

Data: 07/08/2020 - 12:08 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na madrugada desta sexta-feira, 07 de agosto de 2020, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Policia de Fronteira) em ação da Operação Hórus, quando realizavam patrulhamento pela área rural da cidade de Santo Antônio do Sudoeste/PR, em rotas utilizadas frequentemente para o contrabando, quando visualizaram um caminhão Mercedes Benz / L 1114, de cor azul, em atitude suspeita trafegando em baixa velocidade e com as luzes apagadas.

Os policiais militares realizaram a abordagem do veículo que era conduzido por um homem de 51 anos de idade, e após vistoria veicular foi constatado a presença de 647 caixas de vinho de origem estrangeira contrabandeados da Argentina (totalizando 3.831 garrafas).

Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado para a delegacia da Policia Federal em Cascavel/PR. As mercadorias e o veículo foram entregues na Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste/PR para demais providências cabíveis.

Resultados desta apreensão:

O prejuízo aos contrabandistas da região foi de aproximadamente R$ 500.000,00.

12.237 Garrafas de Vinho apreendidas;

01 Caminhão apreendido;

01 homem preso.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br