Bombeiros resgatam condutor preso as ferragens após colisão na Av. Morenitas | Tribuna Popular

Bombeiros resgatam condutor preso as ferragens após colisão na Av. Morenitas

Data: 17/06/2019 - 06:06 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde de ontem, domingo 16 de junho de 2019, as 14h:07min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu, receberam um chamado pelo telefone de emergência 193, dando conta de que um condutor que conduzia o veículo pela Avenida Morenitas, região do Porto Meira, nas proximidades do Poliambulatório Padre Monte, onde teria saído da pista e colidido violentamente contra um poste da rede elétrica.

Diante da gravidade do acidente, onde o solicitante informava que a vítima encontrava-se presa as ferragens, foram enviados uma ambulância do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), apoio médico, uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do oficial de serviço.

Em pouco mais de 5 (cinco) minutos, as 14h:13min os bombeiros já iniciaram os serviços de resgate da vítima. No local foi constatado que a vítima conduzia o veículo Peugeot / 206 1.4, de cor cinza, de placas do Mercosul ASL-1E44 de Foz do Iguaçu, qual teria colidido com o poste, sendo iniciado os procedimentos para desencarcerar a vítima que estava presa as ferragens.

Inicialmente as duas portas do veículo do lado do passageiro foram arrancadas e assim os socorridas puderam ter acesso a vítima, onde o imobilizaram, porem tiveram que arrancar as duas portas do lado do motorista para livrar as suas pernas que estavam presas.

As equipes lutaram contra o tempo, e por 35 minutos de trabalho interrupto, sendo a vítima desencarcerada as 14h:49min. O condutor identificado como sendo Adelar Teixeira Rosa da Silva, de 28 anos de idade foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, com uma fratura na perna, perna esta que estava presa as ferragens.

Policiais militares do Plantão de Acidentes do Pelotão de Trânsito do 14º BPM estiveram no local para realização do Boletim de Ocorrência.

Imagens: Enrique Alliana





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br