Beto Richa sanciona lei que autoriza pagamento de extrajornada para profissionais da SESP | Tribuna Popular

Beto Richa sanciona lei que autoriza pagamento de extrajornada para profissionais da SESP

Data: 29/09/2017 - 02:09 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

Lei libera o pagamento de horas extras para que os servidores trabalhem também nos horários de folga; de acordo com o governo, adesão à medida será voluntária.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sancionou ontem. quinta-feira 28 de setembro de 2017, a lei que permite o pagamento de diária por atividade de extrajornada aos servidores de Segurança Pública do estado. De acordo com o governo, a liberação foi publicada no Diário Oficial e vale para policiais militares, bombeiros, educadores sociais e agentes penitenciários.

Sancionada, a Lei Estadual 19.130 propõe o pagamento de horas extras para que os servidores trabalhem também nos horários de folga.

A proposta foi discutida em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em agosto e pretende aumentar o número de policiais nas ruas, sem a realização de novos concursos públicos.

O projeto foi apresentado pelo governo à Alep no começo de agosto, junto a um pacote de propostas para reduzir custos. (Com informações do G1)

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br