Assessora de vereador flagrada fazendo campanha em horário de expediente | Tribuna Popular

Assessora de vereador flagrada fazendo campanha em horário de expediente

Data: 10/10/2018 - 00:10 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

Fotografias enviadas ao Tribuna mostra assessora coordenando equipes de rua na campanha eleitoral

Uma assessora parlamentar, identificada como Jacira Camboim, lotada no gabinete do vereador Adenildo Kako, do Podemos, foi flagrada atuando em campanha eleitoral em pleno horário de expediente. No início do período de campanha, o presidente da Câmara, Rogerio Quadros, chegou a promover reunião em que alertou a todos sobre um ato da mesa diretora, em vigor desde março deste ano, estabelecendo, durante o período eleitoral, as condutas vedadas aos servidores efetivos ou agentes nomeados.

As proibições seguem a legislação, sendo as mais rigorosas no período de expediente (das 8h às 14h de segunda a sexta-feira). Fora do horário, o assessor ou servidor poderia fazer campanha livremente. Ocorre que a assessora citada em denúncia que chegou a redação foi fotografada diversas vezes em vários horários e datas, em dias de semana e antes das 14h. O denunciante aponta que os horários estão gravados na memória da câmera fotográfica e também há testemunhas.

O Tribuna Popular entrou em contato com a Câmara para saber sobre a assessora, pois a reportagem do jornal também avistou Jacira coordenando equipes de rua no centro da cidade em horário de expediente. A resposta obtida pela redação é de que não havia denúncia formal e que havendo será aberto procedimento administrativo para apurar a veracidade.

Caso, ao final do procedimento, haja comprovação, o responsável sofrerá as penalidades previstas, dentre elas, a exoneração do cargo e ressarcimento de valores, além de outras providências judiciais. É responsabilidade do vereador controlar as atividades do assessor, visto que a lei prevê atividades externas, mas só e tão somente quando inerentes às atividades legislativas e jamais eleitorais ou de interesse particular.

Fonte:

http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/jornal-tribuna-popular-edicao-248-pdf.pdf   

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br