Argentina tira de circulação notas de dois pesos | Tribuna Popular

Argentina tira de circulação notas de dois pesos

Data: 03/05/2018 - 18:05 | Categoria: Internacional |   Bookmark and Share

O Banco Central da Argentina iniciou o recolhimento das notas de dois pesos, que serão destruídas e substituídas por moedas. Com a mudança, a menor nota de peso argentino será a de cinco pesos.

As notas que chegam aos bancos estatais ou privados, são recolhidas, perfuradas e entregues ao Banco Central. As cédulas deixaram de circular no último dia 1º de maio de 2018.

Com o tempo, governo pretende eliminar também as notas de cinco e dez pesos, que serão gradualmente substituídas por moedas.

A nova família de pesos terá novas edições para as cédulas de $20, $50 y $100, além do lançamento das notas de e $200, $500 e $1000.

A cédula de dois pesos argentinas, que trás o rosto de Bartolomeu Mitre, herói de guerra e presidente argentino, foi criada em 1992. Na época, dois pesos valiam o equivalente a dois dólares. Hoje, 2018, dois pesos custam 9 centavos de dólar.

Fonte: Radio Cultura Foz

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br