Apreensões da RF de telefones celulares disparam em janeiro de 2020 | Tribuna Popular

Apreensões da RF de telefones celulares disparam em janeiro de 2020

Data: 13/02/2020 - 09:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Em Janeiro de 2020, as apreensões de telefones celulares chegaram ao valor de 1 milhão e 300 mil dólares (U$1,3 mi). O resultado é três vezes maior que o obtido em janeiro de 2019. Em relação a dezembro de 2019, tivemos um aumento de 30% nas apreensões na Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

As apreensões aumentaram tanto na Ponte Internacional da Amizade, quanto na Rodovia BR-277, mas ambas tem um ponto em comum: o uso de fundo falso para tentar burlar a fiscalização.

Na PIA, a fiscalização tem detectado fundos falsos ou ocultações de celulares em veículos de passageiro, vans escolares e até em motocicletas. Já na BR277, a Receita Federal e as demais forças de segurança (PRF, PF, BpFron, etc) tem apreendido cada vez mais veículos de passeio, com adaptações para ocultações de celulares, e ônibus.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br